Troféu Fast Lap terá 12 pilotos para definir o melhor de janeiro

A primeira decisão do ano terá 12 pilotos disputando para saber quem é o melhor de janeiro de 2019. A vitória garante a classificação para a Superfinal de 2019.

Acontece nesta sexta-feira a primeira edição do Troféu Fast Lap de 2019. Serão 12 pilotos postulantes ao primeiro título do ano. Marcada por ser uma final sempre com surpresas de traçado e de preparação dos karts, além do formato diferenciado, a etapa que define o melhor do mês segue com transmissão ao vivo pelo facebook. Participam do Troféu Fast Lap de janeiro pilotos que ficaram entre os 10 mais rápidos de primeiro mês do ano, a piloto mais rápida e o melhor do simulador. Destaque para a participação do atual campeão de 2018, Luciano Borges (Pinguim) e de um estreante, Bruno Boguszewski (Bruno Polaco).

Cada mês do ano é definido um campeão, que se classifica para participar da Superfinal que unifica o título do ano. Em caso de vitória do mesmo piloto mais de uma vez, a vaga automaticamente é conquistada pelo segundo colocado. Em busca da classificação mensal e até para a classificação para a Superfinal, o Troféu Fast Lap é já é um dos campeonatos mais concorridos por pilotos da grande Curitiba.

Campeonato democrático

Por ser um campeonato em que todos os clientes podem participar, as edições do Troféu Fast Lap são democráticas. Basta seguir pequenas regras, como correr com um peso mínimo de 90 Kg e ficar entre os 10 mais rápidos de cada mês que o piloto é chamado para participar da final do mês, e de graça. O vencedor de cada mês participa da Super Final para definir o Campeão do ano.

Finais diferentes

A única pista de dois andares do Brasil ainda reserva surpresas em todas as finais. Em todas as edições anteriores, nunca foi repetido o mesmo traçado, que só é revelado momentos antes da prova. Outra diferença está na preparação dos karts. Normalmente preparados com restritor de velocidade (para 10 HP), nos dias de final os karts recebem liberação de potência e sobem para 13 HP, sendo mais uma dificuldade para os pilotos. Todas as finais têm transmissão ao vivo pelo facebook.

Campeão x Estreante

Luciano Lima Borges, o Pinguim, começou muito bem 2019. Venceu a Superfinal do Troféu Fast Lap e é o detentor do título de 2018. Em janeiro foi o mais rápido e se classificou na primeira colocação. Bruno Boguszewki, que já ganhou o apelido de Bruno Polaco, conheceu a pista e começou a andar em janeiro. Conseguiu a classificação na 10ª posição e de cara já enfrenta o campeão na primeira corrida desta final, que terá na pista grandes pilotos.

Mata x Mata

Os pilotos entram na pista de dois em dois, mas somente o mais rápido segue na disputa. Neste formato é importante rápida adaptação, regularidade e estratégia.

Confira quem enfrenta quem na final de janeiro:

Luciano Borges X Bruno Boguszewski

Elvira Cilka X Anderson Rocha

Marco Mega X Gilmar Coleta

Luiz Brambila X Jakteria

Guto Carraro X João Machado

Oracildo Olmedo X Diego Aristides

A final está marcada para ter início nesta sexta-feira (15/02) a partir das 22h. Além da transmissão ao vivo pelo facebook é possível assistir a corrida no Fast Lap, que fica na BR 277, 5120, Bairro Orleans em Curitiba.