Troféu Fast Lap - Resultado da final de fevereiro/2019

Troféu Fast Lap - Resultado da final de fevereiro2019.JPG

Nesta sexta-feira dia 15/03/2019 tivemos a final do mês de fevereiro valendo uma vaga para o Troféu Fast Lap 2019.

Luiz Brambila supera Luciano Lima Borges, atual campeão do Troféu Fast Lap para garantir sua segunda vitória do ano, Bruno Boguszweski ficou com a terceira colocação, seguido por João Machado e na quinta colocação Marco Mega completou o pódio.

Confira como foram as etapas até Luiz Brambila conquistar a vitória:

Fase 1:

Na primeira chave, Rodrigo Baronio, fazendo sua estreia nas finais mensais do Fast Lap Kart Indoor, foi superado por Luiz Brambila.

A estreante do ranking feminino Kemily Lopes surpreendeu na segunda chave com uma ótima volta na casa dos 32s, mas foi superada pelo Vinicius Eduardo que classificou-se pelo ranking do simulador.

A terceira chave havia como favorito Gilmar Coletta, terceiro colocado no ranking de fevereiro que enfrentaria Marco Mega, que havia conseguindo o oitavo melhor tempo da tabela de fevereiro, mas, Marco Mega (campeão Junho/2018) superou o piloto de velocidade na terra para seguir na disputa.

Na quarta chave, tivemos o embate do hepta campeão mensal do Fast Lap, Jakteria, contra o atual campeão Luciano Borges, o atual campeão do Troféu Fast Lap garantiu a continuidade na disputa superando Jakteria após um erro confuso do piloto 7 vezes campeão do mês.

A quinta chave tivemos Anderson Rocha, quarto colocado do ranking de fevereiro enfrentando João Machado, o sétimo colocado do ranking oficial. Tal disputa já havia sido vista em finais anteriores onde Anderson Rocha teria levado a melhor, mas dessa vez João Machado não deu chances ao piloto que tinha tempos melhores no ranking de fevereiro e eliminou Anderson Rocha da disputa.

A sexta e última chave dessa primeira fase teve o estreante Guilherme Medeiros enfrentando o Bruno Boguszweski que faria sua segunda participação das finais mensais, porém dessa vez, classificou-se com a segundo melhor tempo do ranking oficial de fevereiro. O estreante não teve medo em encontrar velocidade no kart, fez voltas muito rápidas, mas não foi o suficiente para vencer Bruno, que continuou na disputa após eliminar o estreante Guilherme Medeiros.

Fase 2:

Na primeira chave Luiz Brambila eliminou Vinicius Eduardo, Marco Mega foi eliminado por Luciano Borges no segundo embate e Bruno Boguszewski venceu João Machado na terceira chave, porém, a repescagem da melhor volta com 28,500s deu a segunda chance à João Machado que também seguiu na disputa.

Fase 3:

A primeira chave da semi-final contou com um erro do Bruno Boguszewski para Luiz Brambila assegurar sua vaga na final. Bruno Boguszewski fez sua melhor volta de 28,430s assegurando o terceiro lugar no pódio.

Na segunda chave Luciano Borges teve uma leve vantagem sobre João Machado, eliminando-o da disputa. Machado com 0,060s de desvantagem da melhor volta de Bruno Boguszewski ocupou a quarta colocação do pódio.

Final:

Com o traçado da pista invertido e valendo somente 1 volta lançada com cada Kart, Luiz Brambila superou o Luciano Borges com os 2 karts, cravando sua segunda vitória do ano e sendo o único vencedor de 2019 até o momento. Luciano Borges garantiu sua vaga para a final de 2019 do Troféu Fast Lap com a segunda colocação.

Para participar do Troféu Fast Lap basta comparecer ao Fast Lap Kart Indoor e fazer sua melhor volta com o peso minimo de 90kg, pilotos com peso inferior a 90kg recebem peso no kart para somar até chegar aos 90kg. A adição de lastro não tem custo e deverá ser solicitada na recepção antes da sua corrida.

O Troféu Fast Lap conta com seus parceiros Vivamil Pure Energy e Acrílico Shalon.