Troféu Fast Lap - Resultado da final de Março/2019

DSC_3496.JPG

Nessa sexta-feira dia 12/04/2019 tivemos a final do mês de março valendo uma vaga para o Troféu Fast Lap 2019.

Marco Mega superou Oracildo Olmedo, campeão do Troféu Fast Lap 2017 para repetir seu feito de Junho/2018, onde subiu ao lugar mais alto do pódio. Por 0,070s Heitor Preto conquistou o terceiro lugar e deixou o hepta-campeão Jakteria com a quarta colocação, Bruno Ferrari completou o pódio com a quinta colocação.

Fase 1:

Na primeira chave Marco Mega enfrentou Anderson Rocha, mostrando um forte inicio na competição, Mega superou Anderson e passou adiante na competição.

As estreantes do Troféu Fast Lap, Flávia Gavazzoni e Catherine Matoski protagonizaram ótima disputa acirrada volta a volta, Flávia com 1,6s de vantagem superou Catherine e garantiu sua continuidade na disputa formando a primeira chave da segunda fase, Marco Mega e Flávia Gavazzoni.

O terceiro confronto da noite trouxe Bruno Ferrari e Felipe Carneiro, embate com tempos de voltas semelhantes, com ótima consistência Bruno Ferrari superou Felipe Carneiro e seguiu para a segunda fase.

João Machado e Heitor Preto fizeram a quarta-chave da noite, Heitor Preto com ótimos tempos de voltas superou Machado para formar o segundo embate da segunda fase, Bruno Ferrari e Heitor Preto.

Oracildo Olmedo enfrentou o estreante Fábio Júnior, que fez bela estreia e ótimos tempos de volta, Oracildo Olmedo com o melhor stint da noite eliminou Fábio Júnior e garantiu sua vaga para a segunda fase.

Bird Clemente que também estava estreando no Troféu Fast Lap fez ótimo inicio na disputa, com tempos de volta constantes, mas não foi o suficiente para Jakteria, que continuo para a segunda fase formando o embate Oracildo Olmedo e Jakteria.

Fase 2:

A segunda etapa que conta com repescagem, Mega superou Flávia na primeira chave, Heitor Preto venceu Bruno Ferrari na segunda, Oracildo Olmedo mesmo superando Jakteria, não o eliminou pois com a melhor volta de 27.570s entre os eliminados Jakteria garantiu sua continuidade na disputa.

Fase 3:

A primeira chave da semi-final Marco Mega baixa novamente a volta mais rápida da noite para 27.050s e elimina Heitor Preto que marcou sua melhor volta em 27.410s que lhe garantiu o terceiro lugar no pódio.

Na segunda chave Oracildo confirmou sua participação na final superando Jakteria. Com 0.070s de desvantagem, Jakteria foi o quarto colocado da noite.

Final:

Com o sentido da pista invertido e valendo somente 1 volta lançada com cada kart, Marco Mega marcou o tempo de 27.520s contra 28.480s de Oracildo, colocando 0,96s de vantagem pela conquista da primeira colocação. Com os karts invertidos, Oracildo marcou 29.090s e Mega registrou 28.000s aumentando sua vantagem. Marco Mega garantiu sua vaga para a grande final do Troféu Fast Lap 2019 vencendo a etapa de Março/2019.

Para participar do Troféu Fast Lap basta comparecer ao Fast Lap Kart Indoor e fazer sua melhor volta com o peso minimo de 90kg, pilotos com peso inferior a 90kg recebem peso no kart para somar até chegar aos 90kg. A adição de lastro não tem custo e deverá ser solicitada na recepção antes da sua corrida.

O Troféu Fast Lap conta com seus parceiros Vivamil Pure Energy e Acrílico Shalon.