Sunshine Race - Corrida de longa duração iniciou no claro e terminou no escuro.

Na sexta-feira dia 19/04/2019 tivemos a estreia da Sunshine Race, corrida de longa duração realizada pelo Fast Lap Kart Indoor que trouxe uma novidade, a corrida começou no claro e terminou no escuro contando com a iluminação por faróis nos karts.

Pódio Sunshine Race

Pódio Sunshine Race

Foram 7 (sete) equipes disputando posições por 3 horas de corrida e realizando 5 paradas obrigatórias com troca de pilotos. A corrida começou com a classificação para formação do grid de largada, cada equipe selecionou um piloto para marcar seu tempo em 1 volta lançada, confira o resultado da classificação:

1º - CandyShop RNK 2 - 27.279s
2º - CandyShop RNK 1 - 27.448s
3º - Foguetões da Nasa - 27.618s
4º - Cervejeiros e Consumheitor - 27.637s
5º - BestKart - 28.307s
6º - We Can Do It - 28.558s
7º - Los Brothers - 33.226s

A corrida começou quente, a CandyShop RNK 2 se manteve na liderança à frente da sua primeira equipe e dos Foguetões da Nasa, na quarta colocação a equipe BestKart conseguiu fazer a ultrapassagem sobre a Cervejeiros e Consumheitor que ocupavam então a quinta colocação, movimentação também no fim do pelotão, a equipe Los Brothers que fazia sua estreia no Fast Lap conseguiu a melhor sobre a equipe We Can Do It os deixando com a sétima colocação.

Após 18 minutos de prova, a corrida mudou o cenário, com a queda de posições das equipes CandyShop RNK 1 e 2 caindo para terceira e sexta colocação, quem assumiu a ponta foi a equipe Foguetões da Nasa, considerados favoritos por já terem uma vitória em provas de longa duração no Fast Lap, os Cervejeiros e Consumheitor agora ocupavam a segunda colocação. No final do grid a equipe We Can Do It se recuperou na prova superando a equipe Los Brothers e ficando atrás da equipe BestKart.

Quem iniciou as paradas nos boxes foi a equipe CandyShop RNK 1 e a partir dai começaram as diferentes estratégias de cada equipes. Somente uma equipe cometeu erro na parada dos boxes, fazendo uma parada em 3 minutos e 59 segundo, sendo a parada minima de 4 minutos, nas demais equipes tudo ocorreu bem nas paradas.

A corrida continuava com boas disputas na pista mantendo a corrida bem agitada, a disputa pela primeira colocação começou a ficar cada vez mais exclusiva para as equipes Foguetões da Nasa e Cervejeiros e Consumheitor que já tinham boa vantagem para a equipe CandyShop RNK 1. Mas, com um ótimo desempenho ao final da prova, a equipe Foguetões da Nasa composta pelos pilotos Anderson Rocha, Luiz Brambila, Marco Mega e Oracildo Olmedo, cravaram a melhor volta em 23.073s e abriram 8 voltas da equipe segunda colocada para vencer a Sunshine Race.

Confira o resultado final da prova:

1º - Foguetões da Nasa / 392 voltas
2º - Cervejeiros e Consumheitor / 384 voltas
3º - CandyShop RNK 1 / 376 voltas
4º - BestKart / 374 voltas
5º - CandyShop RNK 2 / 371 voltas
6º - We Can Do It / 360 voltas
7º - Los Brothers / 343 voltas

Link da transmissão pelo Facebook:
https://www.facebook.com/fastlapkartindoor/videos/441816149919677/

O Fast Lap Kart Indoor conta com seus parceiros Vivamil Pure Energy e Acrílico Shalon.

#vemprofast