Troféu Fast Lap - resultado da final de abril/2019

final de abril 2019.jpeg

Nessa sexta-feira dia 10/05/2019 tivemos a final do mês de abril valendo uma vaga para o Troféu Fast Lap 2019.

Marco Mega repetiu o feito de março superando Oracildo Olmedo, que ficou com a segunda colocação. Mega obteve sua segunda vitória de 2019, ao todo são 3 vitórias na história do Troféu Fast Lap. Com a terceira colocação, foi o piloto Andrey Lima quem garantiu a vaga para a final do campeonato de 2019. Fábio Junior e Thiago Szejka completaram o pódio com a quarta e quinta colocação respectivamente.

Fase 1:

Na primeira chave Marco Mega enfrentou Fábio Chibior que estreava na competição, Mega venceu o embate mostrando um forte ritmo.

Flávia Gavazzoni e Elvira Cilka fizeram a segunda chave do evento, Elvira abriu vantagem no primeiro stint não dando chances para sua adversária, que mesmo mais rápida no segundo stint acabou sendo eliminada.

O terceiro confronto da noite trouxe Andrey Lima e Rodrigo Padilha que fazia sua estreia no campeonato, mesmo contando com erros do novato, Andrey não poupou combustível e venceu com ótimos tempos de voltas.

Fábio Junior e Eduardo Silva protagonizaram a quarta chave da disputa, com ritmos semelhantes, quem levou a melhor nos dois stints foi Fábio Junior, que garantiu a participação na segunda fase.

Na quinta chave tivemos mais um estreante, Fabiano Pereira, que enfrentou Thiago Szejka, piloto que participava pela terceira vez na competição. Fabiano Pereira fez um ótimo primeiro stint, mas não foi o suficiente para superar Thiago Szejka que garantiu a continuidade na disputa.

Oracildo Olmedo, campeão de 2017 enfrentou mais um estreante da noite, Nito Ramirez. Embate de bons ritmos, mas, Oracildo Olmedo sendo mais rápido nos dois stints acabou eliminando o estreante Nito.

Fase 2:

Mega superou Elvira Cilka, Fábio Junior eliminou Andrey Lima e Oracildo Olmedo eliminou Thiago Szejka. Com a melhor volta entre os eliminados, Andrey lima garantiu a continuidade na competição pela repescagem.

Fase 3:

A primeira chave da semi-final Marco Mega foi surpreendido com uma fortíssima apresentação do piloto Fábio Junior que se colocou na frente no primeiro stint, mas Mega correu atrás do prejuízo e eliminou Fábio.

Na segunda chave Oracildo confirmou sua participação na final superando Andrey Lima, que não deixou barato e confirmou a terceira colocação com a volta de 24.690s.

Final:

Com o sentido da pista invertido e valendo somente 1 volta lançada com cada kart, Marco Mega marcou o tempo de 26,300s contra 27.000 de Oracildo, colocando 0,7s de vantagem pela conquista da primeira colocação. Com os karts invertidos, Oracildo marcou 25.820s e Mega registrou 25.480s aumentando sua vantagem e confirmando a vitória do Troféu Fast Lap do mês de abril.

Para participar do Troféu Fast Lap basta comparecer ao Fast Lap Kart Indoor e fazer sua melhor volta com o peso minimo de 90kg, pilotos com peso inferior a 90kg recebem peso no kart para somar até chegar aos 90kg. A adição de lastro não tem custo e deverá ser solicitada na recepção antes da sua corrida.

O Troféu Fast Lap conta com seus parceiros Vivamil Pure Energy e Acrílico Shalon.